domingo, 24 de fevereiro de 2013

Orgulho de ser quem sou

Olá, ó eu a desabafar de novo! É que este aqui é meu espaço e se tu não quiseres ler nem comentar, tudo bem, mas hoje eu vou falar!Vou falar do meu problema, da minha alegria, da minha tristeza e do meu orgulho, tudo isso junto se resume em: meu corpo, meu peso. Veja bem, eu não me envergonho do meu peso, hoje em dia não, mas antigamente morria de vergonha de ser gorda - hoje eu tenho orgulho de ser G. Nunca fui magra, não sou magra e sei que nunca serei magra. Já fui fofinha e gordinha, gordona e baleia, hoje sou GORDA E FELIZ.
Ora bolas, porque eu não posso ser gorda? Porque a sociedade julga-me pelo tamanho do meu corpo e não pelo tamanho do meu coração?Tu que estás a ler isto, espero que saibas que não é fácil ser uma pessoa fora dos padrões pré-estabelecidos pelos “ média corporativista burguesa”, mas é também, a minha forma de protesto… sim, eu poderia emagrecer se quisesse - é claro que nunca teria um corpo de manequim, mas seria menos gorda - mas eu não quero. Eu quero ser aceite do jeito que eu sou, quero ser respeitada porque sou cidadã, quero ser amada porque sou ser humano. Não sou um número e aliás, o número das minhas calças é realmente mais importante do que o número de livros que eu já li? Meu amor, eu já fui 40, 42, 44, 46 e hoje em dia nem sei mais que número sou, sou uma letra, G. E me orGulho imensamente disso.E porque raio mulheres grandes não podem ser bonitas?Porque eu sou gorda eu não sou saudável? Eu tenho realmente que esconder as curvas que eu tenho e os meus excessos porque isso é “feio”?Se você acha isso, dá licença ou melhor, dá like. Porque eu amo-me, eu tenho orgulho de ser quem eu sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário